segunda-feira, 26 de julho de 2010

Como fazer mechas californianas no cabelo

mechas carlifornianas
As mechas californianas recebem este nome porque teve seu inicio nas praias da Califórnia – EUA, onde surfistas passavam (e ainda passam) parafina nos cabelos. Como as pontas são mais sensíveis o cabelo fica mais claro nessa parte o que dá um ar super natural e muito bonito.

As californianas só têm benefícios, além dos estéticos ela ainda é um procedimento rápido, prático e que requer menos retoques, esses que deverão ser feitos somente na hora de aumentar o degrade na raiz ou quando cortar os cabelos e remover as californianas. Podem ser aplicados tanto em cabelos curtos ou longos.

Mechas Californianas ( Passo a Passo)


1 – Prepare o pó descolorante colocando duas medidas de pó para uma de água oxigenada, na volumagem de sua preferência, dependendo do efeito clareador que desejar e da cor já existente nos fios. Divida os cabelos de orelha a orelha e separe em cinco partes: duas atrás, duas na frente e uma no alto da cabeça, prendendo os cabelos.

Solte uma camada de fios na altura da nuca e comece a aplicação da mistura do pó descolorante com o oxidante na volumagem escolhida.

Siga a técnica que reproduz o formato de letra W. concentrando o produto nas pontas, fazendo três mechas finas e paralelas, a uma distância de dois centímetros da raiz.

2 – Separe uma camada logo acima da anterior e passe o descolorante, usando a mesma técnica. Respeite a distãncia de dois centímetros da raíz e de cinco centímetros entre as mechas. Repetir o processo até chegar ao alto da cabeça.

3 – Aplique o produto por último nos fios do alto da cabeça.

4 – Na parte de trás, os cabelos ficam com três mechas largas e o produto mais concentrado nas pontas.

5 – Finalize a aplicação nas laterais, seguindo a mesma técnica em W. Deixe agir até clarear três tons da cor base.

9 comentários:

  1. queroo muitoo faze as mechas californianas no cabelo, mas ten um porém não sei se vai dar certo pois tenho os cabelos nos ombros e sou negra...Séraa que conbina?

    ResponderExcluir
  2. ameiamei amei amei fiko show

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer essa semana e vamos ver se fica bom!#medoo&anciedade torce aê gentee...o/ Falows

    ResponderExcluir
  4. eu vou fazer no meu espero que fica lindo

    ResponderExcluir
  5. gente queria fazer no meu mas minha cabelereira não sabe oq eu faço?

    ResponderExcluir
  6. tou com medo de fazê e não da certo :-(

    ResponderExcluir
  7. já fiz duas vezes e estou quase fazendo a terceira. é muito legal, e dá certo em qualquer tom de pele!

    ResponderExcluir
  8. to doida pra fazer ! mais estou pensando se pode resecar as pontas do meu cabelo !

    ResponderExcluir
  9. meu cabelo é no ombro e tem um pouco de valume n tem problema n ?

    ResponderExcluir